4 motivos para você investir em uma franquia Café Cultura

Fachada Loja Conceito Café Cultura

Vocês sabem que o Brasil é o maior produtor de café do mundo. Não é nenhuma novidade. A boa notícia é que a fama internacional do nosso café também se estendeu para o nicho de cafés especiais. Nos últimos 15 anos o país vem se consolidando como uma referência no meio. E, prova disso é que o mercado de cafés de qualidade cresceu mais de 20% entre 2012 e 2016 (e as previsões são muito, mas muito boas).

O próprio crescimento do Café Cultura é resultado disso também. Então resolvemos listar algumas razões pelas quais você deveria fazer parte deste momento, seja um empresário, coffee lover ou alguém buscando negócios para investir.

Antes de começarmos, se você não sabe diferenciar um café comum de um café especial, recomendamos que leia nosso post sobre o que é um café 100% arábica. Está tudo bem explicadinho e vale à pena a leitura. Aproveita e já prepara um café para acompanhar a leitura e conhecer quatro motivos para investir numa franquia Café Cultura.

  1. Mercado em plena ascensão

No início do texto falamos rapidamente sobre o crescimento no mercado de cafés especiais, que foi de 21,8% entre 2012 e 2016. Só em 2016 o café de qualidade movimentou cerca de R$ 1,7 bilhões. E, apesar de isso representar pouco menos de 3% da produção total, a projeção da Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) indica que o número vai dobrar de tamanho até 2020, chegando a R$ 3,9 bilhões por ano.

  1. E não é só no Brasil

A demanda mundial para cafés de qualidade tem crescido cerca de 15% ao ano. Apenas para efeito de comparação, a de café comum registra um aumento de só 2%. É uma diferença grande, por isso muitos cafeicultores, principalmente de plantações familiares, têm migrado para o cultivo de cafés especiais.

Os grãos utilizados nos blends Café Cultura vem justamente desses pequenos produtores, que prezam sempre pela qualidade. Nosso café é cultivado na altitude certa e em um microclima que nos permite colher um grão de características únicas.

  1. Crescimento do prestígio internacional

O café de qualidade brasileiro têm pontuações acima de 80 numa escala de 100 pontos estabelecida pela Speciality Coffee Association of America (SCAA). Essa escala internacional de qualidade avalia aroma, acidez, suavidade e homogeneidade da infusão.

Alguns números: em 2016 chegamos a  8 milhões de sacas café gourmet, 54% a mais que o ano anterior. E a expectativa é alcançar o primeiro lugar na produção mundial ainda em 2018.

  1. Experiência é o futuro do varejo

Vivemos uma época de constante mudança no comportamento, principalmente no que se refere a compras. Cada vez mais as pessoas querem consumir experiências únicas, não apenas produtos. Por isso investimos na cultura do encontro, do bem-estar, do bom papo, do cuidado, do coworking… O futuro do varejo físico são negócios que conectem as pessoas. E acreditamos que o melhor jeito de fazer isso, é com café.

E aí, gostou? Convidamos você a conhecer nossa trajetória, que começou lá em 2004 ainda com uma pequena cafeteria na Lagoa da Conceição, em Florianópolis. Hoje, na mesma rua, temos uma loja conceito que já é referência no local. Sem contar as outras sete lojas espalhadas pelo estado e mais algumas prontas para sair do forno.

Será que a sua é a próxima? #VemProCafeCultura!

Acompanhe nossas páginas nas redes sociais. Estamos no Facebook e no Instagram.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *