Arte com Café

A criatividade dos coffeelovers é sempre deliciosa de se apreciar! E quando esse amor  pelo grão vira cultura, ele pode ser encontrado em forma de fotografia, obras de arte e ilustrações.

Veja alguns artistas que usam nossa bebida preferida, como matéria prima para suas artes!

Coffeetopia e a arte sustentável com café
Ghidaq, que também é barista, usa folhas secas, pó e a própria bebida como matéria-prima. Segundo ele, tudo começou quando, com preguiça de preparar leite vaporizado, bebeu o líquido puro e se encantou com o pó que sobrou no fundo da xícara.
Ativista pelo meio-ambiente, o artista assina seu trabalho como o nome Zero Waste Coffee, com a intenção de gerar mais interesse pelo uso do café sem desperdício

 coffeetopia-arte-cafe

 

Filtro de café também vira obra de arte
A jornalista Vilma Silveira Farrell decidiu usar o grão como inspiração há quatro anos. O trabalho é feito com o filtro de café natural e também com cores. “Ele pode ser utilizado de diferentes maneiras, como na montagem de um abajur ou em quadros com flores, para pendurar na parede”.

lampada_1lampada_2

Café, fotografia e arte no projeto Wake-Up.
Refletir o eu interior: este foi o objetivo de Caio Marcatto ao produzir o Wake-Up!. O artista visual clicou imagens de impacto com a bebida sendo arremessada nas pessoas. A alusão é a energia e ao próprio “acordar” que ela proporciona.
Não foi à toa que a inspiração de Marcatto para produzir as fotos surgiu do gosto pessoal pela bebida. “O dia não começa sem uma boa xícara. Quando estou no último gole, costumo agradecer em pensamento: obrigado por esse líquido sagrado! E aí assim, rumo ao trabalho”.

Cafe-fotografia-e-arte-no-projeto-Wake-Up

 

Café solúvel inspira caricaturas
Humberto Freitas, dono do Cafécatura, começou quando, em 2010, ele precisou criar uma peça publicitária sobre o universo da cafeicultura. Assim, estudou o assunto a fundo e decidiu utilizar a bebida como matéria-prima de suas caricaturas. Para isso, ele usa café solúvel e papel próprio para aquarela.cafecatura1

Outro artista que faz desenhos incríveis na chamada Coffee Art. é Dirceu Veiga, ele não utiliza nenhum outro tipo de pigmento em suas obras. Isso mesmo. Tudo que o ilustrador precisa é de papel, pincel e café, mais nada! O resultado é espetacular.

DirceuVeiga1