Benefícios do Descafeinado

Você sabia que o café descafeinado também oferece muitos benefícios para a saúde?

Confira os principais:

Prevenir diabetes do tipo 2: 

Beber café descafeinado pode reduzir significativamente o risco de desenvolver diabetes tipo 2. O café contém magnésio, cromo e outros minerais que ajudam o corpo utilizar a insulina. Assim, o café ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue. Uma revisão de 18 estudos, envolvendo 450.000 pessoas, publicado no arquivo Internacional da medicina , descobriu que uma xícara adicional de café consumida por dia reduziu o risco de diabetes em 7%. Um estudo similar de 193 mil pessoas viram um risco reduzido de 35% para pessoas que bebem seis ou sete xícaras de café por dia.

 

Doença de Alzheimer: 

Um estudo conduzido na Finlândia e na Suécia de 1.400 pessoas ao longo de 20 anos encontrou 65% de redução do risco de doença de Alzheimer para aqueles que bebiam 3 a 5 xícaras de café por dia.

 

Doença de Parkinson: 

Consumir várias xícaras de café por dia pode reduzir o risco de doença de Parkinson em 25%. Uma revisão de estudos publicados no Jornal da Doença de Alzheimer teve 26 estudos diferentes envolvendo 125 mil pessoas e descobriu que duas a três xícaras de café por dia pode ter efeitos melhores em pacientes de Parkinson.

 

Coração: 

Um estudo mostrou que as mulheres que bebem café diariamente têm 25% menos chance de desenvolver doenças cardiovasculares do que não-bebedores de café. Além disso, o café descafeinado pode ser uma escolha melhor para o coração, do que o café normal, pois ele não vem com os efeitos colaterais adversos que a cafeína pode ter sobre a saúde cardiovascular.

 

Experimente e se surpreenda!