Café Cultura aposta em conceito de bem-estar para expansão de franquias de cafés especiais

Quais sabores vêm à mente quando você pensa em café? Aromas marcantes? Mais doce, ou frutado? Quando o assunto é a segunda bebida mais consumida no mundo, quem mora no interior ou nos grandes centros do Brasil pode ter facilidade em encontrar variedades nas marcas de café. Felizmente, existem empresas que garantem o sabor genuíno da bebida mais consumida diariamente em território nacional em padrões altos de qualidade. Esse é o caso da franquia catarinense Café Cultura.

No início de julho, a rede inaugurou sua 12ª loja, agora presente também em Jaraguá do Sul, localizada no Norte catarinense, próxima ao Vale Europeu, com o título de cidade mais pacífica do Brasil. O Café Cultura foi muito bem recebido pelo público jaraguaense e promete movimentar a região.

 

 

O projeto de expansão da marca foca, para os próximos dois anos, na abertura de mais cafeterias na região Sul, chegando a mais de 100 estabelecimentos – com lojas, além de Santa Catarina, no Rio Grande do Sul e Paraná. Após isso, a rede avança para o centro do Brasil, com meta de 250 lojas no país até 2025, sendo a maior rede de franquias de café especial.

O que é uma franquia? Franquia é um negócio cujo modelo de operação é copiado e transferido para outro ponto comercial com autorização de quem detém os direitos e criou aquele modelo inicial. O mercado de franquias cresceu 7% no 1º trimestre de 2019, de acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF).

 

 

O conselheiro da ABF, Carlos Zilli, e sócio responsável pela expansão de franquias do Café Cultura, conta sobre as vantagens de ser um franqueado: “Quando se decide por uma franquia, o empreendedor escolhe algo que já foi testado e aperfeiçoado, o que minimiza riscos e oferece um aprendizado mais rápido. Dessa forma, toda a tecnologia de apoio, o desenho do processo de mercado e os manuais disponibilizados, além de treinamentos, suporte e acompanhamento fornecidos pelos franqueadores, traduzem-se em mais tranquilidade para os franqueados. Muito mais fácil do que começar do zero”.

 

A fundadora e CEO do Café Cultura, Luciana Melo, revela que “somos uma das únicas redes do país que tem controle de todo o processo do café, trabalhamos com o café da fazenda à xícara do consumidor”. A rede tem uma carta de cafés que contempla diferentes métodos de extração, cardápio democrático e inclusivo, produtos para casa, como cápsulas, drip coffee e café moído,  tudo 100% arábica. Além disso, ao longo do ano, em edições limitadas, o Café Cultura brinda o público com os ‘sazonais’ Winter, Summer e Santa Blend.

 

 

Com variações no modelo de negócio que expande o tradicional PDV e contribui para uma experiência mais completa dentro do conceito da cultura do bem-estar, como o Tuk Tuk (nova possibilidade de franquia), loja de rua e ilha de shopping. O café pode, assim, ser implementado em qualquer espaço.

Não é difícil ter um Café Cultura perto de você, no seu bairro, na sua cidade, na sua região. Expandir a cultura do bem-estar é um interesse coletivo. Vamos juntos disseminar a cultura do café especial pelo Brasil. Envie seu e-mail para [email protected] e fique sabendo das possibilidades viáveis de expandir suas ideias e tomar um bom café.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *