Café Cultura é a 8ª melhor franquia de cafeteria do Brasil e a nº 1 do Sul do país

Resultado foi publicado no Guia de Franquias da Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

A rede Café Cultura, de Florianópolis (SC), acaba de ser classificada como a oitava melhor franquia de cafeteria e confeitaria no país – e a primeira da região Sul – pelo Guia de Franquias 2019/2020 da Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios. Participando pela primeira vez da seleção, a marca catarinense surpreendeu, ficando à frente de nomes fortes no mercado nacional. A relação completa com as notas consta no anuário, que já está nas bancas.

 

Foram avaliados pela Serasa Experian três quesitos:

satisfação do franqueado – suporte oferecido, treinamentos, consultoria e manual de operações;
desempenho – aumento das vendas, taxa de retorno e número de lojas;
e qualidade da rede – suporte ao franqueado, força da marca, inovação, solidez e transparência.

Dos 120 inscritos na categoria cafeteria e confeitaria, somente 14 alcançaram a pontuação mínima exigida para a classificação, tendo apenas o Café Cultura como representante do Sul do país (as outras empresas são de São Paulo e Rio de Janeiro). Com a nota recebida, o Café Cultura conquistou quatro estrelas, ao lado de outras cinco marcas. Seis marcas ganharam cinco estrelas e outras duas receberam três estrelas. Outro dado interessante é que, entre as oito primeiras colocadas, o Café Cultura é a marca mais jovem, ou seja, que ingressou no mercado de franquias há menos tempo (cinco anos).
“Desde o início da nossa abertura para o mercado de franquias, em 2014, tínhamos a preocupação de crescer sem perder a essência: a cultura do bem-estar e do café especial que propiciamos a cada cliente que entra em nossas lojas. O resultado reconhecido pela PEGN demonstra que a nossa filosofia está sendo mantida”, comenta a fundadora e CEO da marca, Luciana Melo.

O sócio e diretor de franquias do Café Cultura, Carlos Zilli, explica que a empresa vem se fortalecendo exatamente nos três critérios que são utilizados para a classificação no guia. “No nosso projeto de expansão, focamos no crescimento em espiral, fundamentado, em um primeiro momento, na região Sul do país. E isso tem um porquê: crescendo perto, conseguimos aprender em rede – que é um dos propósitos de uma franquia – e fortificar a nossa relação com parceiros, clientes e a própria marca, fazendo com que toda a nossa rede de relacionamento ganhe”, destaca.
Para Zilli, a excelente colocação do Café Cultura no ranking de uma das principais publicações de economia do país é o reconhecimento do trabalho de qualidade desenvolvido, e isso ajudará na conquista de novos franqueados, principalmente nos novos mercados onde a marca está chegando – em meados de outubro, a rede inaugura a primeira loja em Curitiba e, até dezembro, em Porto Alegre.

A rede possui hoje 15 lojas em Santa Catarina, nas cidades de Florianópolis, São José, Balneário Camboriú, Criciúma, Tubarão e Jaraguá do Sul – e já está com negócios fechados e sendo prospectados ainda para este ano em outros municípios catarinenses (Garopaba, Blumenau, Timbó, Itajaí, Joinville e Itapema) e nos estados do Paraná e Rio Grande do Sul.
“Apostamos forte no sucesso da nossa marca em todo o Sul do país, pois os três estados contam com características muito semelhantes e a mesma formação sociocultural. A população possui renda acima da média nacional, são consumidores mais exigentes e que fazem questão de agregar qualidade aos hábitos de consumo. Sem falar no clima frio, que é sempre aliado para um bom café”, explica Zilli.

Quer ter uma marca forte e um negócio quente? Seja um franqueado Café Cultura. Você pode entrar em contato através do e-mail expansao@cafeculturabrasil.com e fique sabendo das possibilidades viáveis de expandir suas ideias e tomar um bom café.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

[]