fbpx

Café Cultura e Imaginarium lançam parceria com blends aromatizados

Você sabe a diferença entre café comum e café especial? A gente te explica. Para ser classificado como especial é necessário seguir alguns critérios bem específicos: ser composto apenas por grãos do tipo arábica; ter origem controlada; plantado acima de 800m de altitude; sabor marcante e bom equilíbrio entre doçura, amargor e acidez.

É com isso que trabalhamos no Café Cultura há 12 anos e sempre com o mesmo objetivo: ser uma referência no mercado de cafés especiais.

Somos movidos por desafios e o convite da Imaginarium para criar um café aromatizado certamente foi um dos bons. Nunca havíamos feito isso antes. Temos quatro blends de cafés especiais, já fizemos algumas edições limitadas, mas nenhum aromatizado.

O briefing era simples: um blend que representasse cada uma das coleções (Boas Novas, Boas Energias e Boa Sorte). Então foi a vez do Joshua, nosso mestre de torras, e sua equipe entrarem em ação no Lab, o lugar onde torramos, moemos e criamos novas receitas e formas de consumir café.

Durante as experiências, descobrimos que a melhor maneira do grão absorver o aroma da essência era misturar logo após a moagem. Demorou um pouco até encontrarmos um resultado satisfatório, mas conseguimos.

Menta para Boa Sorte, Canela para Boas Energias e Avelã para Boas Novas: cafés especiais com equilíbrio no sabor e aroma e o selo de qualidade Café Cultura e Imaginarium.

Sem dúvidas uma parceria incrível!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[]