Café Cultura retoma abertura de lojas para atendimento ao público

A quarentena mudou tudo. De repente, a rotina de um novo dia virou de cabeça para baixo.

Antes, havia um ritual: preparar a vitrine, ligar a máquina de espresso, organizar as mesas, dar play no rádio, abrir a loja e receber, com um belo sorriso, o primeiro cliente amigo que estava entrando em uma de nossas cafeterias.

Mas, chegou o coronavírus, todos foram para suas casas e, num piscar de olhos, estavámos sós, com as lojas fechadas.

A gente foi se adaptando, com base nas recomendações das autoridades de saúde e do estado: começamos a trabalhar com Delivery e Take Away, com todos os cuidados e medidas de higiene possíveis; passamos a dar dicas de como consumir o nosso café da melhor forma em casa, deixando o home office mais feliz; compartilhamos sugestões de literatura para os dias de isolamento; e fizemos nossa parte, como de costume, contribuindo com a comunidade na luta ao combate ao vírus, proporcionando um alento aos profissionais da saúde com o nosso Café do Bem.

Mas, sim, estávamos com saudades! Como disse o poeta mexicano Amado Nervo, no livro Diamante da Inquietude: “A ausência é um ingrediente que devolve ao amor o gosto que o costume lhe fez perder”. Nunca perdemos a paixão pelo bem servir, mas nesses tempos de pandemia e reclusão, ficamos mais reflexivos e nostálgicos, fato.

Nesse período, o ideal é nos conectarmos com nós mesmos. Procurar manter a nossa rotina diária, tanto pelo lado profissional, mas para o bem-estar. Porém, não podemos passar o dia apenas no virtual, mesmo que seja a única forma de vermos amigos e familiares. Como diz o professor e filósofo Mário Sérgio Cortella, “se estivermos mergulhados, absortos no mundo virtual, não teremos condições de nos rever, nos revisitar, de mexer nas nossas gavetas”.

E como será o pós-corona?

Muito lemos ultimamente sobre como será a vida após a pandemia ter passado – ou amenizado. Sabemos que o mundo já não será o mesmo, novos hábitos na saúde e no consumo serão adotados por todos.

De qualquer forma, uma coisa não mudará, e disso temos certeza: nossas cafeterias continuarão sendo locais para encontros. Por isso, tomamos medidas para esse retorno parcial de algumas operações, que já estão prontas para te receber. Confira nas nossas redes sociais no Facebook e Instagram a atualização de abertura e horário de funcionamento de cada loja. Estaremos te esperando com um café quentinho. E se optar por ficar em casa, tudo bem, nós vamos até você. Não te deixaremos sem café 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[]