Conheça o House Blend, o café especial do Café Cultura

House Blend Café Cultura

Neste blog já tivemos posts dedicados a métodos de preparo, tipos de moagem, momentos históricos, curiosidades cafeeiras e quase tudo referente a este grãozinho que tanto amamos, menos sobre nossos próprios blends. Já perceberam isso? Nós percebemos e vimos que é hora de consertar isso, então resolvemos começar uma série sobre os cinco tipos que temos disponíveis: House Blend, Bourbon Amarelo, Peaberry, Orgânico e Descafeinado.

Hoje é a vez do queridinho da casa: o House Blend.

Costumamos dizer que ele é a prova do que um café pode ser. Foi o primeiro criado pelo nosso mestre de torras, o Joshua Stevens, e é nosso carro chefe. Joshua conta que a ideia era criar um café equilibrado em três das principais características de um café especial: acidez, doçura e amargor.

Bom, pelo visto ele conseguiu. O House Blend é um café naturalmente doce, com um aroma intenso e sabor equilibrado e marcante. Muito disso se deve à torrefação média, também conhecida como “a torra equilibrada”. Nela os elementos do grão ficam em harmonia, dando uma textura aveludada ao café.

Vocês sabem que sempre buscamos as melhores fazendas do Brasil para garantir o melhor café, mas sabe o que é mais legal sobre este blend? É que ele pode ser feito em qualquer método de preparo. Seja passado, na moka ou french press, todos conseguem extrair o melhor para a sua xícara.

Se você ainda não conhece a infinitude de sabores que cafés especiais podem proporcionar, o House Blend é muito indicado para te apresentar a este novo mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *