Como preparar

um bom café

O preparo do café é um ritual presente na vida da maioria dos brasileiros. Aquele cheirinho delicioso que invade a casa é quase que o símbolo deste momento especial. Separamos algumas dicas do que não pode faltar para extrair o melhor do café quando o grão chega na sua casa.  

moka

O método da cafeteira Moka é simples e muito prático. Essa cafeteira se tornou um ícone italiano e é reconhecida no mundo todo por seu design único e sofisticado. Possui estrutura formada por três compartimentos principais: o inferior, onde colocamos a água, o intermediário, como uma espécie de filtro em forma de funil, onde colocamos o café. Por fim, a parte superior, que recebe o café pronto. É composta por alumínio em seu corpo e permite a melhor distribuição do calor, ressaltando o aroma e sabor do café. O resultado deste método é um café mais encorpado no sabor e com mais cafeína, se aproximando ao espresso. Pronto em poucos minutos, é perfeito para

V60

Já o método V60 é conhecido por proporcionar um café limpo e muito delicioso. É um clássico dos apaixonados por café no mundo todo. O seu formato cônico possui espirais na parte interna que criam um espesso entre o filtro de papel e o porta filtro, facilitando a expansão do pó de café. É o método que mais se aproxima do Melitta, o mais comum nos lares brasileiros. A granulação ideal do pó é a média grossa, resultando em uma bebida que favorece os sabores mais delicados do grão, como os frutados e florais.

french press

A French Press ou Presca Francesa, como também é conhecida, proporciona um café de gosto mais refinado, traz consigo uma elegância que além de proporcionar um delicioso café, vai decorar a sua cozinha.

a Prensa Francesa faz um café de gosto mais refinado, retendo a maior parte dos óleos essenciais do café.

NOVAS EMBALAGENS CAFÉ CULTURA PARA CONTAR NOSSA ORIGEM

O Café Cultura ao longo dos seus 17 anos sempre esteve consciente da necessidade de se movimentar e buscar a evolução. Depois de bons anos e muitos aprendizados, as nossas embalagens estão de cara nova. Nós valorizamos a nossa jornada e a história do café no Brasil. Somos e cultivamos a verdadeira cultura do café. Queremos trazer o máximo de informação sobre os grãos, para assim nutrir o nosso cliente de conhecimento, desde os que estão iniciando a sua jornada no mundo dos cafés especiais, até quem já possui maior entendimento do que significa um café especial e as suas várias nuances de sabores.

Conheça nossa linha de cafés