Bora refrescar: a febre dos cafés gelados está chegando.

Bora refrescar: a febre dos cafés gelados está chegando.

O café é um item indispensável na rotina de boa parte da população brasileira. Hoje, não existe momento ou local que seja inapropriado para uma boa xícara de café. Seja para desfrutar com um pouco mais de tempo em casa, ou nas padarias e cafeterias entre uma reunião e outra, o café é sempre uma excelente escolha.

O Brasil detém hoje o título de maior produtor de café do mundo. Posto que ocupa há mais de 150 anos, representando cerca de um terço de toda a produção mundial. Ou seja, até que se prove o contrário, o café corre nas veias brasileiras desde sempre.

kit-moedor-hario-column-40g-cafe-organico-caneca-bigode-cafe-cultura-min

Como manda a tradição, a bebida é tomada quente, podendo ser consumida pura, com leite, açúcar ou adoçante, variando de acordo com o paladar.

Aliás, falando em paladar, já pensou em tomar café gelado? Antes que você torça o nariz, deixe-nos contar um pouco mais sobre essa nova tendência.

Nos últimos anos, as bebidas geladas cafeinadas invadiram as cafeterias, padarias, lanchonetes e restaurantes por aqui. Vinda diretamente de países com estações bem definidas, já caiu no gosto de muitos consumidores aqui no Brasil, onde a refrescância de um café gelado combina bem com o calor extremo do nosso verão.

 

Ice, ice, baby!

O preparo do café gelado é um pouco diferente do que estamos acostumados. Não é apenas deixar a garrafa térmica aberta para o café esfriar. O Cold Brew, por exemplo, requer cerca de 18 horas de extração por meio de infusão em água fria. Esse processo, apesar de um pouco demorado, resulta em uma bebida suave, rica em aromas e sabores, com menos 67% de acidez e 33,3% menos cafeína.

A parte mais legal é a versatilidade da bebida, podendo ser consumida também em drinks, alcoólicos ou não. A única regra é se refrescar no calor intenso.

 

cold brew baunilha café culturacold brew clássico café cultura

 

O Cold Brew e outras combinações deliciosas já fazem parte do cardápio Café Cultura. Você pode apreciá-las em todas as nossas unidades e também no e-commerce. (clique aqui e para comprar) Agora que os cafés gelados já foram devidamente apresentados, fica aqui nossa sugestão para quem ainda não provou procurar o Café Cultura mais próximo e se surpreender. Pode vir sem medo de o café esfriar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *