Os melhores grãos têm certidão de nascimento

O nosso café, do tipo arábica, nasce nas melhores regiões produtoras do Brasil, em fazendas certificadas. E é sempre recebido e tratado com todo o esmero que merece, principalmente pela torrefação artesanal que faz toda a diferença, seja no aroma, seja no sabor.

Certificação UTZ

Concedida às fazendas que atendem ao 000-853 Código de Conduta UTZ Certified, um conjunto de exigências socioambientais para a produção responsável de cafés.

Blends exclusivos. Em grãos ou moídos. Para todos os métodos de preparo.

O Café Cultura oferece cinco tipos de blends e microlotes sazonais. Cada qual com seus atributos distintos e um em comum: agradar aos paladares mais exigentes.

House Blend
– Acidez viva
– Doçura intensa
– Equilibrado e marcante

É o nosso carro chefe. Tem uma acidez viva e uma doçura intensa, assim como o seu aroma.
De sabor equilibrado e marcante, o House Blend é a nossa prova do que um café pode ser.

Bourbon Amarelo
– Acidez cítrica
– Açúcar mascavo
– Frutado
É considerado uma das melhores variedades para produção de cafés gourmet. Seu aroma intenso, suavidade, textura achocolatada e sabor adocicado conferem características únicas.
Porém, vale lembrar que solo, clima, altitude e processos de secagem são fundamentais para maximizar todas essas características.

Peaberry
– Aveludado
– Achocolatado
– Baunilha
Composto por 100% de grãos Moka ou Peaberry, o que representa somente de 2 a 4% da produção na safra. A maioria dos frutos contém dois grãos achatados, sendo que, no caso do Peaberry, a cereja traz um único grão pequeno e redondinho. Conhecedores afirmam que o grão Peaberry contém sabores e aromas mais intensos e concentrados, por isso o chamam de caviar do café.

Orgânico
– Caramelo
– Frutado
– Delicado
A parceria com o Sítio Santa Clara garante a continuidade do padrão de qualidade que buscamos para o café orgânico e assegura a manutenção dos compromissos assumidos pela marca Café Cultura, a origem demarcada e a possibilidade de rastreabilidade em todos os seus produtos.

Descafeinado
– Encorpado
– Frutas secas
– Nozes
Para quem quer evitar a cafeína sem abrir mão do sabor. Um café leve e especial, sem o amargor da cafeína.