Nossos Blends: o melhor café orgânico do Brasil

Blend Orgânico Café Cultura

Sustentabilidade é um daqueles assuntos que  nunca saem de pauta, e com o café não é diferente. Nós do Café Cultura também temos essa preocupação e buscamos grãos de qualidade e plantados com responsabilidade. Continuando a série de postagem “Nossos Blends”, chegou a hora de falarmos do café Orgânico, cultivado a mais de 1.100 metros de altitude somente com adubos naturais.

O grão utilizado em nosso  blend orgânico vem da Fazenda Camocim, localizada no Parque Estadual da Pedra Azul, Espírito Santo. Além de não usar nenhum agrotóxico, o café é colhido manualmente, selecionado pelo processo cereja descascado e secado no terreiro suspenso por estufas. Isso já dá para ter noção da qualidade, certo?

A torrefação média para escura que recebe em nosso Lab ajuda a extrair o máximo possível do grão de corpo médio. O resultado é uma acidez sutil, doce e notas de chocolate e caramelo. Como diz nosso mestre de torras, Joshua Stevens, “nosso blend orgânico não é apenas livre de agrotóxicos, tem um sabor fantástico”.

E ele tem razão. Tanto que a Fazenda Camocim, de onde vem o café,  foi vencedora do Cup of Excellence Brazil 2017, o concurso de cafés especiais mais importante do país, batendo um recorde no valor de uma única saca de grão natural. Isso confirma que o trabalho árduo dos agricultores para criar um produto ecologicamente correto é benéfico para todos.

Logicamente, você pode preparar em qualquer método de sua preferência, mas se nos permite, queremos dar umas dicas especiais de quem entende muito de café. O Joshua explica que para realçar a acidez sutil na bebida é bom usar o Hario V60. Já a Moka cria um sabor intenso na caneca.

Já provou nosso blend orgânico? Tá aí uma boa oportunidade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *