O que a Páscoa, o Dia Internacional do Café e a Irlanda têm em comum?

Com aproximadamente 120 mil habitantes, Cork é a segunda maior cidade da Irlanda e é conhecida por ser o coração da indústria no Sul do país. Porém, o que a fez ficar comentada nas últimas semanas foi uma pequena cafeteria no centro da cidade: a Union Grind Espresso Bar. Eles divulgaram alguns vídeos de café sendo servido em ovos de páscoa e a internet foi à loucura!

Apesar da viralização, o chamado eggspresso não é exatamente uma novidade, basta uma rápida procura no Instagram para achar diversas fotos e vídeos sobre o tema. Ano passado, por exemplo, jornal inglês DailyMail fez uma matéria mostrando que cafeterias ao redor do mundo estavam investindo nesse tipo de coffeedrink para a páscoa.

A ideia é muito boa (e apetitosa), mas a relação da Páscoa com o café vai muito além do eggspresso. Bom, pelo menos neste ano.

Deixa a gente explicar melhor.

Oficialmente, o Dia Internacional do Café é dia 1º de outubro. A data foi instituída pela  OIC (Organização Internacional do Café) em 2015 num acordo com os mais de 70 países membros da Organização. Porém, durante muitos anos a data foi comemorada no dia 14 de abril, que neste ano caiu justamente na Sexta-feira Santa. Não sabemos dizer quantas vezes isso já aconteceu, mas vai dizer que não é interessante?

Então, como um bom #coffeelover, não deixe de tomar seu café em comemoração dupla.
Feliz Páscoa e feliz Dia (extra oficial) Internacional do Café de toda a equipe do Café Cultura!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *