Rede Café Cultura comemora o Dia Nacional do Café

Sim, o Dia Nacional do Café existe, é comemorado em 24 de maio e, neste ano, o Café Cultura vai celebrar em GRANDE estilo.

COMO FOI ESCOLHIDA ESSA DATA?
Aqui no Brasil, a gente comemora em 24 de maio o Dia Nacional do Café. Uma escolha que tem relação direta com o nosso especial período de colheita. A data foi incluída no calendário oficial de eventos do Brasil em 2005, por iniciativa da Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC).
Um ano antes, a gente estava começando a história do Café Cultura, inaugurando a nossa primeira loja. Hoje, desde os cuidados com o solo para o plantio dos nossos grãos 100% Arábica até a sua melhor experiência em uma de nossas lojas, a gente cuida de tudo.
Por isso, resolvemos falar sobre esse dia tão especial pra gente não só para lembrar que a data existe, mas também, e especialmente, porque é importante divulgar dados sobre a produção cafeeira do Brasil, principalmente, para quem anda de olho em oportunidades de investimento no mercado do café.

 

POR QUE INVESTIR NO CAFÉ CULTURA?
Bem, o relatório mais recente com dados sobre o mercado internacional do café acabou de sair do forno: é de abril de 2019, emitido pela Organização Internacional do Café. O que ele mostra? Veja:

As exportações do Brasil na primeira metade do ano cafeeiro de 2018/2019, impulsionadas pelo aumento expressivo da safra do país e estimuladas por uma depreciação cambial, aumentaram 26,5%, para 21,29 milhões de sacas, liderando o crescimento das exportações globais. (OIC, 2019, grifos nossos*).

Simples assim: investir em café é um grande negócio (se não o melhor!). E sobram motivos:
(1) o mercado de cafés especiais segue em ascensão crescendo cerca de 19% ao ano – 3 vezes mais do que o mercado de café tradicional.
(2) cada vez mais as pessoas querem consumir experiências, não só produtos.
(3) as previsões são muito, muito boas.
(4) o crescimento do Café Cultura é resultado disso tudo.
(5) o futuro do varejo físico são negócios que conectam pessoas (assim como a gente faz!).

CAFÉ CULTURA COMEMORA O DIA NACIONAL DO CAFÉ
Obviamente, não poderíamos deixar passar em branco esse dia. Portanto, para celebrar nesta data a nossa cultura do café especial de um jeito também especial, vamos receber pessoalmente, na loja da Lagoa da Conceição, a apresentadora do programa Tá na Hora do Café, do canal Mais Globosat: a jornalista Paula Varejão.

A Paula, que é uma especialista em café e apaixonada por ele como a gente, vem bater um papo sobre a história do primeiro café, contar de onde ele vem e explicar como funciona a torrefação. Mas não é só isso.
O Café Cultura tem uma projeção de crescimento real para os próximos anos, com uma estratégia de expansão bem desenhada para o Sul do Brasil nos próximos dois anos, e depois para o Centro do país. Por isso, a nossa convidada vai aproveitar a visita e abordar um assunto muito relevante para quem quer investir nesse grão com a gente: a terceira onda do café.
Já ouviu falar sobre isso? Sabe quais as tendências de consumo no Brasil e no mundo?
Agende-se: a palestra da Paula Varejão acontecerá no dia 24 de maio (sexta-feira), às 19h30, na loja da Lagoa da Conceição.

Esperamos você para esse encontro de celebração do café nosso de cada dia.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *