Testamos (e aprovamos) a Pressca! Veja nossas dicas

Cafeteira Portátil Pressca Café Cultura

O design arrojado e moderno faz um desavisado achar que nem se trata de uma cafeteira. A Pressca chegou conquistando os coffee lovers de plantão não só por ser diferente, mas principalmente pela praticidade e versatilidade. Você prepara o café, leva para onde quiser e pode beber direto nela se tiver vontade.

Pois bem. Nós testamos a Pressca e adoramos o resultado! O método preparo é realmente bem simples e até conhecido por todos vocês: coloca o pó de café, adiciona água quente, aguarde uns quatro minutinhos para a infusão e pressione o êmbolo. Lembra bastante a Aeropress e a Prensa Francesa, mas há algumas diferenças.

O Joshua Stevens, nosso mestre de torras e barista, explica que a principal seria a ausência de um filtro de papel. Isso traz mais sabor ao café e facilita a percepção dos óleos essenciais do café (além de ter influência direta na movimentação do êmbolo). Ah, uma informação importante: assim, como a French Press, a Pressca não faz uso de pressão para preparar o café.

Como a ideia é consumir a bebida na própria cafeteira, nossa dica é usar a moagem grossa, pois uma granulação mais fina pode deixar o café com alguns resíduos. O resultado é uma bebida encorpada e suave.

Seu sistema térmico é outro diferencial. A parede dupla possui um espaço com ar entre elas que mantém o café quentinho por muito mais tempo. É um sonho realizado!
Ah, nossa loja virtual está com frete grátis até o dia 5 de outubro de 2017 para as regiões sul e sudeste. Fica a dica.

2 comentários em “Testamos (e aprovamos) a Pressca! Veja nossas dicas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *