Último capítulo da série Nossos Blends: O Descafeinado

O nome é autoexplicativo, mas quanto você sabe sobre o descafeinado?
Hoje vamos falar um pouco sobre esse conhecido tipo de café e algumas de suas características.
Afinal, o descafeinado têm cafeína?

O processo de descafeinização consegue extrair até 99% (dependendo do método, pois existem 5 diferentes). Então, podemos dizer que o café descafeinado tem cafeína; mas em uma quantidade muito sutil.

Aqui no Café Cultura usamos em nosso blend o Swiss Water; famoso e premiado método criado na Suíça na década de 30 e patenteado no Canadá. Esse processo utiliza apenas componentes naturais e orgânicos, que não interferem em sua saúde e só têm a acrescentar. Quer saber mais sobre esse jeito de extrair a cafeína do grão? Vale a pena dar uma olhada aqui.

Mas se agora você está na dúvida, indicamos o descafeinado para quem tem o estômago mais delicado ou perde o sono facilmente.

Apesar de não provocar o efeito estimulante da cafeína, mantém o sabor, corpo e o aroma do café normal; inclusive em valores nutricionais, onde apenas os números da quantidade de cafeína se alteram (obviamente).

E tem mais, o descafeinado consegue proporcionar ótimos benefícios para a saúde, entre eles a prevenção do câncer, diabetes tipo 2, doenças degenerativas, proteção do fígadoentre outros.

Ainda indeciso?
O melhor jeito de descobrir é vir aqui no Café e tirar suas próprias conclusões.
Mas já vou avisando, é delicioso…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *